domingo, 14 de setembro de 2014

Vandré

"Não trago prendas

nem lembranças raras,

nem amuletos de festas guerreiras.

Os bens da vida reparti com todos

e muitos se perderam para que eu chegasse.

Vivi contigo as honras do meu tempo

sem moral, além das esperanças,

e parto agora porque tenho tempo

e aumentadas as minhas lembranças

levo a saudade, antiga companheira,

que contigo outra vez ficou criança,

não tenho mágoas, nem ricos presentes

para deixar-te, tenho confiança

do encontro marginal de outros amigos

que estarão comigo e na distância

me darão amor, calor e abrigo

para que eu possa me lembrar de ti

ser-te fiel e seguir teu amigo."

(Geraldo Vandré, do livro "Contos Intermediários de Benvirá" publicado em Santiago do Chile, junho de 1973, inédito no Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário